top of page

Trabalhador faleceu (Su1(1d10) na Escola Bosque do Outeiro, em Belém; sindicato denuncia assédio e retaliação

Arte: Info.Revolução
Arte: Info.Revolução

 

Belém, PA - Um trabalhador da Escola Bosque do Outeiro faleceu (Su1(1d10) nas dependências da instituição na manhã desta sexta-feira (28), segundo informações preliminares apuradas pelo Portal Info.Revolução. A polícia investiga os motivos do ocorrido.

 

O caso lança luz sobre as denúncias de servidores e pais de alunos, que relatam um ambiente de "adoecimento mental" na escola após a extinção da Fundação Escola Bosque. Segundo relatos, a mudança drástica na rotina de trabalho e estudo, a transferência de servidores para localidades distantes e a incerteza sobre o futuro dos cursos têm gerado grande sofrimento na comunidade escolar.

 

Além disso, servidores denunciam que houve atrasos salariais no mês passado, erros nos cálculos de benefícios (triênio) e assédio moral por parte de novos gestores e encarregados da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Uma fonte relatou ao portal que "uma encarregada aqui de Outeiro que fez campanha para o atual prefeito Igor (MDB) e virou cargo de confiança na SEMEC [...] é uma das que mais persegue e pressiona os trabalhadores concursados e contratados".

 

O Sintepp Belém confirmou a tragédia e lamentou o ocorrido, afirmando que acompanha o caso. A entidade também denuncia indícios fortíssimos de assédio moral na unidade escolar pela atual gestão e pela empresa terceirizada que atua com a contratação de funcionários na escola.

 

“A situação na Escola Bosque do Outeiro levanta sérias preocupações sobre a saúde mental dos servidores e alunos, e exige uma investigação rigorosa por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre as denúncias de assédio existentes”, afirmou a ex-vereadora de Belém, Silvia Letícia, que é da Coordenação do SINTEPP.


Até o momento, a Semec e a Prefeitura de Belém não se pronunciaram sobre o ocorrido.


NOTA: O Portal lamenta o ocorrido e presta solidariedade e condolências aos familiares e colegas de trabalho.

 

*Matéria em atualização 

*WhatsApp: (91) 98146-9500


PUBLICIDADE

 

 

 SEJA UM APOIADOR INFO.REVOLUÇÃO











Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2024  Info.Revolução - Luta de classes 24 horas. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por: Arte Net

bottom of page