Por: Douglas Diniz
A categoria de trabalhadores da educação do Estado do Pará decidiu, por unanimidade, deflagrar uma greve geral durante assembleia massiva realizada hoje (16/01) no ginásio do Sindicato dos Bancários.
Imagens: Info.Revolução/Douglas Diniz
"Nossa greve é pela revogação da Lei 10.820/2024, que ataca direitos históricos da nossa categoria, como o Estatuto do Magistério e o PCCR, além de extinguir o SOME/SOMEI e criar mecanismos de educação a distância. Também exigimos a demissão do secretário de Educação, Rossieli Soares, que pretende transformar a educação do Pará em uma mercadoria", afirmou a Professora Silvia Letícia, ex-vereadora e membro da Coordenação Estadual do SINTEPP.
Após a assembleia, que definiu o início da greve para o dia 23/01 (quinta-feira), os educadores realizaram um ato público em direção à Estação das Docas, onde ocorria um Seminário Internacional de Direitos Humanos. Durante o evento, a direção do SINTEPP denunciou a situação da educação no estado e solicitou apoio das entidades presentes.
Imagens: Info.Revolução/Douglas Diniz
O ato público foi seguido por uma caravana até a SEDUC, em solidariedade à ocupação da população indígena, que demanda do governador Helder Barbalho as mesmas pautas da categoria.
PUBLICIDADE
SEJA UM APOIADOR INFO.REVOLUÇÃO - CLIQUE NO LINK ABAIXO
Commentaires