Entrevista Exclusiva com a líder indígena Alessandra Korap Munduruku
- contatoinforevollu
- 24 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.
Por: Douglas Diniz (RSF)
OCUPAÇÃO DA SEDUC: A LUTA DA POPULAÇÃO INDÍGENA NO PARÁ EM FOCO

A Info.Revolução teve a oportunidade de entrevistar a liderança indígena Alessandra Korap Munduruku, que compartilhou informações valiosas sobre a atual situação da população indígena no Estado do Pará, marcada por desafios e resistência. Em uma conversa de 15 minutos, Alessandra abordou questões cruciais que levaram à ocupação da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) no dia 14 de janeiro, um ato significativo em um contexto de luta por direitos e reconhecimento.
Imagens: Info.Revolução/Douglas Diniz/RSF
Durante a entrevista, Alessandra detalhou a rotina da ocupação e a posição do movimento em relação ao acordo celebrado entre o governo e a Federação dos Povos Indígenas do Pará (FEPIPA), que resultou em um decreto sobre a educação indígena. Alessandra também denunciou práticas de assédio por parte de membros da Polícia Militar, que têm afetado especialmente as mulheres indígenas, gerando preocupação e desconforto nas comunidades.
Além disso, Alessandra comentou sobre a COP 30, que ocorrerá em Belém-PA no segundo semestre deste ano, ressaltando que a Conferência da ONU nada mais é do que um negócio sobre as questões ambientais.
Essa entrevista é um importante registro da luta e dos desafios enfrentados pelos povos indígenas e merece ser amplamente compartilhada e discutida.
ENTREVISTA DA SEMANA: ALESSANDRA KORAP MUNDURUKU
VIDEO: Info.Revolução
SEJA UM APOIADOR INFO.REVOLUÇÃO - CLIQUE NO LINK ABAIXO
Commentaires